DESCUBRA O SEU PROPÓSITO SAGRADO 1ª Parte - O MAIOR MISTÉRIO DE TODOS OS TEMPOS

A eterna questão que assombra todos os seres humanos é: “Qual é o meu propósito na vida?”

Esta questão é muitas vezes seguida logo depois pela versão mais amplamente focada: “Por que estamos aqui?”

Há níveis diferentes da questão do propósito, cada um se expandindo no foco.

1 – Qual é o meu propósito individual na vida?
2 – Qual é o propósito subjacente – o tema comum – da vida no mundo de hoje?
3 – Qual é o significado da vida – o propósito da vida humana ao longo dos tempos?
4 – Por que o universo foi criado?


A última pergunta é a verdadeira joia. Foi o mistério mais antigo na história da filosofia espiritual e vocês estão prestes a compreender a resposta!

Antes da Criação do Universo, antes que Deus se tornasse um Criador ativo, havia silêncio e perfeição. A forma original de Deus era, e ainda é, o Ser Infinito. Esta consciência onipresente é a qualidade mais profunda da consciência em todos os seres. As pessoas podem chamar esta consciência original de toda a vida de Deus, o Absoluto, Tudo O Que É, Brahman, Tao, e muitos nomes alternativos.

Eu sempre gostei do termo descritivo, Ser Infinito, embora vocês tenham que lembrar que Ele não é um Ser, porque é infinito na natureza. Este conceito foi enfatizado por Lao Tse, autor do Tao Te Ching, que disse que Ele é uma presença onipresente, não um Ser no sentido de uma divindade. Lao Tse foi ainda mais longe e disse que até mesmo dar a Este um nome traz uma percepção limitada de algo que é realmente ilimitado.

No início, existia somente este estado de ser infinito, em um estado de perfeição imutável. Nada era necessário, por definição, para fazer da perfeição algo mais perfeito. Por que, então, a questão surgiu, o Ser Infinito sentiu a necessidade de criar o universo?

Afinal, aqui estamos atualmente como partes de Tudo O Que É, experienciando a vida a fim de evoluirmos novamente para um estado de perfeição que existia em primeiro lugar. Por que deixamos a perfeição a fim de buscá-la novamente? Esta é a Grande Questão que tem assombrado os filósofos espirituais durante milênios.

Em Dezembro de 2007, eu recebi uma visita que mudou a minha vida. Estava em casa, em meus estudos, refletindo sobre esta questão quando uma presença espiritual preencheu a sala. “O que no mundo”, eu me perguntei, “é esta presença?”

Eu iria aprender mais tarde que esta visita era da consciência de um ser angélico. Este vasto espírito é um especialista que foi trazido ao serviço como o protetor principal da raça humana através do atual período de transformação global, chamado de A Mudança.

Ele não respondeu a minha pergunta imediata: “O que no mundo é esta presença?”, mas respondeu a Grande Questão! Ao fazê-lo, estabeleceu imediatamente as suas credenciais como um ser muito evoluído.

Sua mensagem mental chegou tão claramente ao meu cérebro como se alguém tivesse falado fisicamente.

“A curiosidade foi a primeira semente da ação.”

Era isto. Uma afirmação breve, mas muito profunda. A presença deste grande espírito Protetor, desapareceu tão rapidamente quanto havia chegado, deixando-me escrevendo a mensagem para que eu tivesse a certeza de ter as palavras exatas.

Isto significa que o Ser Infinito, em sua plenitude, êxtase e paz derradeira, em todos os sentidos, tinha inicialmente desenvolvido uma centelha de curiosidade! Este foi o catalisador inicial através do qual tudo veio a existir.

A curiosidade leva ao desejo de explorar, pois o Ser Infinito começa a se ver a partir de diferentes pontos de vista e para onde isto levaria.

A grande mudança de ser para fazer começou nesta semente embrionária da curiosidade.

A grande expiração da consciência na Criação começou e continuará, impulsionada pelo poder da curiosidade, até que nós e toda a Criação eventualmente encontremos o nosso caminho de volta as nossas raízes espirituais, enriquecidos por termos adquirido uma variedade infinita de experiências.

A curiosidade foi o motivador inicial na história da Criação.
A Vida começou com a curiosidade.

Assim, o grande mistério de todos os tempos terminou, pelo menos para mim, em Dezembro de 2007. Sem dúvida, muitos outros mestres espirituais que estão abertos à orientação superior ficaram impressionados com a mesma mensagem em outros tempos.

Que maravilhosa motivação isto pode ser para que vivamos as nossas vidas... expressar este sentimento original, Divino, como um desejo de aprender algo novo a cada dia, e por que não... muitas coisas novas a cada dia!

Que belo sentimento de expansão podemos experienciar ao seguirmos a nossa motivação fundamental interior para explorarmos a vida e nos tornarmos mais do que realmente somos. Nosso potencial é infinito, como é a natureza do Ser Infinito. A Curiosidade é o impulso natural que nos levará ao longo do caminho para o nosso lar espiritual.

Imaginem, também, o quão poderosos este conhecimento poderia tornar os seus amigos e aqueles que lhes são queridos. Imagine-os sendo capazes de despertar a cada manhã e saber que eles mantêm a chave para a verdadeira razão da própria vida. Não apenas para o seu propósito original, mas a chave mestra para a própria razão da existência do universo!

Imaginem a sensação de propósito e destino que eles terão a cada dia!

Esta notícia é muito boa para guardar para nós mesmos.

Pensem em três amigos que poderiam se beneficiar deste nível de fortalecimento espiritual e encaminhem este e-mail/ link para eles. Eles irão apreciar a sua consideração!



Direitos Autorais:
Owen Waters é o autor de Love, Light Laughter: 
The New Spirituality, disponível em livro impresso ou como e-book em:http://www.infinitebeing.com/ebooks/love.htm  
 
Fonte: http://www.infinitebeing.com/   
Tradução: Regina Drumond  – reginamadrumond@yahoo.com.br
Texto de www.luzdegaia.net

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUEDA DE CABELO

TERAPIA COM FLORAIS

21 IMAGENS QUE FARÃO VOCÊ REPENSAR SOBRE A SUA EXISTÊNCIA E O UNIVERSO