PINDAS CHINESAS



PINDAS CHINESAS



    Pindas são estes saquinhos de tecido de algodão aí da foto. 

   Dentro é colocado sal marinho, ervas e óleos essenciais e são feitos manualmente pelo terapeuta. Para cada pessoa é colocado um tipo de mistura, levando-se em conta o que ele mais necessita naquele momento. Ou seja, é um tratamento completamente individualizado e artesanal.

   As pindas são aquecidas em um recipiente especial e são colocadas na pele em uma temperatura agradável ao toque. 

    A partir dai é um show de sensações, cheiros e relaxamento!

   A técnica oriental de massagem chamada pindas chinesas é muito antiga e seus efeitos são tão eficientes que a tradição da massagem perdura até hoje. Também está ligada ao fundamento da moxabustão em pontos de shiatsu e acupuntura.

    A massagem envolve primeiramente o toque para espalhar o óleo no corpo do cliente para em seguida o deslizamento das Pindas já aquecidas. A sensação é diferente de uma massagem tradicional. É áspera e quente. Causando um relaxamento tão profundo que adormecer é quase impossível de acontecer.

  A pinda pode ser aplicada recorrendo a várias manobras de massagem, criando um relaxamento profundo e uma conexão com o nosso interior, através de uma paz e harmonia, proporcionadas com o auxílio de aromas, de música, de toques e descompressão de energias retidas pelo nosso corpo.


Benefícios:

   A massagem alivia dores musculares, relaxa, auxilia no descongestionamento das vias respiratórias, atua como leve exfoliante, nutre a pele, combate a insônia e aumento da auto-estima.

Indicações:

   A parte terapêutica está ligada ao equilíbrio do sistema respiratório que é indicada para pessoas asmáticas e para desintoxicação e proteção do sistema respiratório dos fumantes. Harmoniza os Chackras, trabalha os pontos de acupuntura, nódulos de tensão e dores musculares.
O método também ativa a circulação sanguínea, drena as toxinas e previne contra o envelhecimento. Pessoas com problemas de retenção de líquidos, obesidade, celulite, TPM, insônia, dores musculares e fibromialgia também podem recorrer às Pindas. Além disso, ajudam a reforçar as defesas imunológicas do organismo.

Duração:

   Cada sessão de Pindas Chinesas leva em média 1 hora.

Contra-indicação: 

  Câncer, gravidez, hipertensão, ferimentos na pele, problemas cardíacos, infecção, inflamação e febre.

Se você se identifica com algum item da lista de contra-indicações, consulte seu médico para ter certeza se poderá ou não desfrutas das Pindas antes mesmo de consultar seu terapeuta.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUEDA DE CABELO

TERAPIA COM FLORAIS

21 IMAGENS QUE FARÃO VOCÊ REPENSAR SOBRE A SUA EXISTÊNCIA E O UNIVERSO