YOGA



O yoga alia benefícios físicos e qualidade de vida por meio de exercícios anti-estresse que refletem o bom funcionamento de todo o organismo. Segundo a filosofia, os exercícios posturais são métodos para integrar a alma, o mundo exterior e o Universo. 
Os benefícios do yoga são consequências de toda transformação espiritual e do funcionamento adequado dos órgãos, conquistados pelos movimentos feitos em aula e de hábitos saudáveis como cuidar da mente, estar sempre bem alimentado, beber água e dormir bem. 
O yoga usado como uma forma de medicina alternativa é uma combinação de exercícios de respiração, posturas e meditação, praticada por mais de 5 mil anos. Na Índia, yoga é parte da vida cotidiana, sendo comum ver pessoas a praticando pela manhã ou conversando sobre alimentação e terapia corporal baseados na yoga e medicina Ayuveda.

Praticar Yoga beneficia todo o corpo físico:

·         corrige a postura.
·         aumenta a flexibilidade.
·         tonifica os músculos.
·         aumenta a força.
·         queima calorias.  
·         emagrece.

Além do aprimoramento físico o yoga ajuda a relaxar:

·         aumenta a autoestima.
·         diminui o stress.
·         diminui a ansiedade.
·         melhora a concentração.
·         melhora a respiração.
·         promove a paz interior.

Logo na primeira aula o aluno já nota a diferença no seu estado tanto físico quanto emocional. Dá disposição para realizar as tarefas do cotidiano, melhora o sono e o bem estar.
Uma prática regular do Yoga duas vezes por semana já é capaz de propiciar resultados e benefícios em curto prazo incorporando em seu dia a dia uma vida mais saudável e feliz.
É uma poderosa ferramenta para o bem-estar e a qualidade de vida.

Quem pode fazer e os cuidados

Qualquer pessoa pode praticar Yoga, desde que respeite sempre os limites de seu corpo, sob todos os sentidos. Se o aluno tiver alguma restrição médica o ideal é informar ao professor para que o caso seja analisado. Partindo daí toda a prática a ser realizada terá que ser feito com moderação com bom senso e tranquilidade.
Vale lembrar que o Yoga não é uma prática religiosa, sendo permitido que pessoas de quaisquer crenças, raças ou condições sociais a pratiquem.
Tudo é muito simples e fácil e esta ao alcance de qualquer pessoa em qualquer condição e momento da vida.
O Yoga é o despertar do seu Eu Superior o caminho da autoanalise que conduz o ser humano a compreender-se verdadeiramente.




Comentários

  1. Quais dias e horário a noite ou aos sábados e qual valor para prática Yoga
    Elenice
    F 11-99784-4356 vivo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

QUEDA DE CABELO

TERAPIA COM FLORAIS

21 IMAGENS QUE FARÃO VOCÊ REPENSAR SOBRE A SUA EXISTÊNCIA E O UNIVERSO